quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Mês azul

O mês de novembro está pintado de azul!!!

Depois da campanha Outubro Rosa, que buscou alertar a população sobre a importância de se prevenir contra o câncer de mama, chegou a vez de voltar as atenções para a saúde do homem. Para tanto, foi criado o movimento Novembro Azul.

Dessa vez o alvo é o câncer de próstata. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. Ele ainda representa cerca de 10% do total de cânceres no mundo.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), em 2010 o Brasil registrou 12.778 casos de morte pela doença. Estima-se que, este ano, os tumores atinjam 60.180 brasileiros. Daí a importância de promover a conscientização a respeito da doença.


 O outro motivo pra tudo estar blue é que no dia 14  de novembro se comemora o Dia Mundial do Diabetes

Dados da Bahia apontaram, em 2009, uma prevalência de diabetes auto referido de 6,5% na população de 18 anos e mais. Em números absolutos, isso representa em torno de 635.751 pessoas. 

As estatísticas mostram a importância das ações de promoção à saúde que possibilitem prevenir ou retardar o aparecimento do diabetes. 


 A logomarca da campanha é um círculo azul.  A cor azul reflete o céu que une todas as nações e a bandeira das Nações Unidas. O círculo é um símbolo positivo em diferentes culturas, simboliza vida e saúde.




Divulguem!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreve aí...